domingo, 1 de março de 2009

A Sua Primeira Animação em 30 + 30 minutos Parte I

Neste capítulo iremos guiá-lo através da animação do personagem Gingerbread Man. Iremos descrever cada passo completamente, mas, iremos assumir que você leu o capítulo da interface, e que entende as convenções usadas ao longo deste livro.

Na parte I deste tutorial nós iremos contruir o Gingerbread Man. Depois, na parte II, iremos fazê-lo andar.

Aquecendo



Vamos começar: na tela deve ver, a partir da vista superior, a configuração padrão. A camera, uma luz e um cubo. O cubo já deve estar selecionado, como indicado pela cor rosa. Tela padrão do Blender quando você inicia ele.
Iremos organizar nossa área de trabalho pondo os objetos em diferentes camadas (layers) aonde poderemos escondê-las; poderemos também trazê-las de volta a cena atual quando quisermos. Segue como as camadas trabalham:

Botões de visibilidade dos layers.
Blender fornece 20 camadas para organizar o seu trabalho. Pode ver quais camadas estão visíveis a partir de um grupo de 20 botões do 3D window headerBotões de visibilidade dos layers. (Layer visibility controls.). Você pode mudar a camada visível com o LMB Image:Template-LMB.pnge mudar a visibilidade com o Shift LMBImage:Template-LMB.png . O última camada visível a tornar-se ativa armazena os objetos a serem criados.
Vamos começar fazendo uma limpeza.

Menu de controle dos layers.
Selecione a camera e a luz com o Shift RMBImage:Template-RMB.png e aperta M. Um pequeno Toolbox (menu), como mostrado ao lado, aparecerá embaixo do seu mouse, com o primeiro botão ligado, o que significa que os objetos selecionados estão no Layer 1. Clique o botão mais a direita da linha superior, e clique em seguido em OK. Isto colocará a camera e aluz no layer 10. Menu de controle dos layers.

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